A proposta do Blog é trazer a sinopse de filmes, séries, novelas, minisséries, programas, especiais e curtas do cinema, da televisão ou do vídeo.

A filha de Madame Betina (1973)

A filha de Madame Betina, longa-metragem de cinema, Brasil, colorido, comédia, 104 minutos (1:44). 

Com a morte de Betina, o publicitário Otávio descobre que ele é o herdeiro da cafetina. Mas o testamento traz uma condição: para receber a herança, Otávio terá que casar com a filha de Betina, Margot. O único problema é que ninguém sabe o paradeiro da moça. Agora Otávio, juntamente com seus amigos Gianini e Rolando, terão que encontrar a misteriosa dama se quiser colocar a mão no dinheiro da falecida cafetina.

Direção e roteiro de Jece Valadão, baseado em argumento de Marcos Rey (O enterro da cafetina). Com Jece Valadão (Otávio), Georgia Quental (Margot), Paulo Fortes (Gianini), Martim Francisco (Rolando), Elza Gomes (Betina), Vera Gimenez (Selma), Otávio Augusto (Bruno), Henriqueta Brieba (Desdêmona), Arthur Costa Filho, Antônio Victor, Abel Pêra, Victor Zambito, Jotta Barroso, Carlos Alberto de Souza Barros, Jorge Cherques, Miguel Angelo, Francisco Santos, Rita de Cássia e Miguel Carrano. Produzido pelo estúdio Magnus Filmes.

Sequência de: O enterro da cafetina (1971, filme).

Originalmente, o filme se chamaria "A filha da cafetina", mas esse título foi proibido pela censura governamental da época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário